sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

E se a Vida fosse isto?



"E se a vida fosse isto? Tu chegas todos os dias cheio(a) depressa a voar baixinho na minha direcção, fazes-me rir muitas vezes, e deve ser por isso que, quando falas comigo a sério, consigo perceber que és mesmo tu, muito mais tu do que quando te sentas a escrever(ou falar) disparates que fazem rir pessoas como tu. O Riso é o segredo do meu entendimento. Há outros segredos, guardados no olhar, no expressar, e em tudo o que penso quando não estamos juntos(as), nos dias intermináveis em que conversávamos, tirávamos photos, como velhos amigos(as), enquanto esperavamos pelo momento certo para dar o próximo passo(a CONFIANÇA!). Não estou habituada a isto, nem tu nem eu somos assim, sempre fizemos tudo o que nos passou pela cabeça, poucas vezes parávamos(deixavamos-nos de falar) para pensar. Mas agora é diferente, porque a vida não é isto, mas gostávamos que fosse, e é por isso que o momento certo que pode ser quando quisermos, um dia destes, com certeza. O mais difícil é o que ainda não temos, equilíbrio e confiança, mesmo que nenhum(a) de nós saiba o que quer, para onde vai e como lá chegar. Olhava para ti e também não sei o que te faria, só sei que me fazias bem e que te queria por perto. Nunca percebi a natureza. A vida só me ensinou a aceitar as diferenças que reconheço mas não explico, apesar de viver a decifrar os sinais da vida. Vejo em ti defeitos que noutras "pessoas" me fariam recuar de forma irreversível e que me fazem apenas pensar, se eu fosse a ti, seria como tu. A tolerância é uma virtude que se aprende da pior forma. Com 15\18 anos achamos que somos donos do mundo; aos quinze, instalam-se as dúvidas existenciais; e quando os vinte se aproximam e percebemos que o mundo à nossa volta encolhe, voltamos à base, riso e entendimento, é como se voltássemos às tardes de Verão, eu a olhar para ti e a pensar que se a vida fosse isto, com altos e baixos, momentos melhores e piores, fazias-me feliz, tão feliz como quando tinha 11 anos e me apaixonei por um miúdo parecido contigo(ele ou ela) que também me fazia rir como tu(ele ou ela)."

Sem comentários:

Enviar um comentário