segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

um pensamento antes de uma decisão ?




"Tinha uma outra visão deste novo mundo. Ocorria-me diversas vezes como seria afastar-me, ou melhor fugir. Sim, é assim que descrevo atitudes como esta que tomei, perante a VIDA. Não julgava tal coisa, ao início achava tudo muito bom, tudo muito claro. Por vários motivos, criei uma barreira entre quem mais amo\amei. E achar que apenas a distância fazia a diferença. Mas era no arrependimento que via que podia mudar, mas já se tornava tarde. Porque não era apenas a minha felicidade que estava presente, mas sim, uma das pessoas que mais amo. Porque quando escolhi seguir com esta decisão para a frente, não estava a pensar nas pessoas que estavam envolvidas, e sim, estava a ser egoísta. Agora que não me agradou este mundo volto a fugir? NÃO! não é a fugir que se resolve alguma coisa. No início existi com a minha decisão, e agora pretendo agradar a minha decisão, não é a desanimar e talvez até isolar-me num quarto às escuras que me vai fazer desaparecer do mundo que criei para o meu Futuro. Aprende-se com o que a vida nos trás de bom. Faço pequenos reparos desde que decidi afastar-me daquele mundo em que só via aquilo que queria. Umas das vantagens, é que aprendo com a pouca liberdade, e como é bom conhecer pessoas de diferentes regiões, até dou mais valor ao que se diz "nem tudo o que parece é!", e realmente faz um certo sentido, porque há pessoas com um enorme coração, e outras que não se dá nome, ficam na ignorância ! umas das coisas que me espantou de forma negativa foi o facto de julgarem as pessoas sem as conhecer ! admito, que já caí nesse grande erro, mas acabei por perceber que não fui de forma alguma sensata.
Neste mundo desvendei apenas novas amizades, há custa daquilo que dizia anteriormente. 
Impressionei-me simplesmente com a simplicidade de uma vida. Após uma semana de aqui estar, conheci talvez uma pessoa que não esperava ter conhecido, essa pessoa foi simplesmente formidável, pareceu já ter passado mais do que uma vez por aquilo que estou a passar pela 1ª vez na vida, ela foi super compreensiva. Eu no meu desespero, só queria encontrar alguém que me entendesse e que me fala-se da sua experiência, passaram 3 meses, e a conclusão que tiro, é que sempre que quiser contar com alguém ela está lá sempre na 1ª fila a candidatar-se. Ela em 3 meses, por diversas vezes disse-me até mais que uma vez que não sou mesmo fácil, e que compreende as minhas mudanças de humor ! A minha desculpa foi sempre a mesma ao início : "se as tenho, é porque estou neste fim do mundo, com pessoal MORTO da vida!".
Agora para me calar, até há pessoas espectaculares, eu é que apenas me escondia da verdadeira realidade. Sei que este novo mundo tem mais para me mostrar, e eu tenho que o desvendar.  
Já utilizo uma expressão já algum tempo. "Temos que viver para sentir!" refiro-me a tudo, porque nunca achei certo ser tão perfeita, com aquilo que eu um dia podia a vir a fazer pior. E hoje vê-se com tudo e todos !"

"NADA É COMO DIZEM OU PENSAM ! E EU QUERO COMETER IMENSOS ERROS PARA SENTIR QUE NADA É PERFEITO NESTA VIDA !" 


(um aparte: por experiência própria, exijo que antes de tomares qualquer que seja a decisão penses! ou mesmo numa conversa, numa atitude, num gesto, tudo faz parte apenas de um pensamento !)  

Sem comentários:

Enviar um comentário