sábado, 22 de janeiro de 2011

HISTÓRIAS !

"De que História falarias tu?
Espera! penso de que maneira, a que tantas pessoas escrevem, como conseguem basear-se em tantas perspectivas de vida, tanta criatividade, tantas palavras inventadas como reduzidas, tentam conquistar a diferença, como Autoria própria.
Saber escrever com dedicação como a lei da vida, ter atenção aos erros, ter atenção como pego nas palavras, como introduzo em cada linha e em cada espaço. Não posso apenas pensar em utilizar as palavras só nas alturas de mais agressividade, mais atentas aos mais pequeníssimos pormenores da vida. Talvez seja apenas nestas alturas que as pessoas acreditam mais nas palavras, e acreditam na valorização de cada palavra de dor. Escrevem por dor, por falta de consolo.
Eu admito, que houve fases na minha vida que me consolava imenso às palavras, pensava que as palavras só transmitiam dor, mas de muitas palavras que escrevia e que transmitia não se baseavam apenas na dor, porque no entanto o que escrevia tornou-se em algo forte, em algo possível, em algo real, finalmente consegui transmitir sentimentos, consegui algo com harmonia, é do que muitas vezes as pessoas procuram. 
Hoje em dia transmito e bem, diversos sentimentos que chega ao ponto de deitar uma lágrima no canto do olho e aquele sorriso de poder dizer como é a realidade, vario conforme o tempo, conforme o humor, conforme a criatividade e além de mais, conforme o pensamento. Alguns de nós somos muito dependentes da liberdade, talvez ai o erro. (acharem que podem escrever o que convém!)
Como seria o final da tua História?
OK ! Existem diversos finais para uma História, para um texto elaborado, mas desse depende do tipo de História, do seu titulo. Não é por acaso, mas eu normalmente prefiro começar pelo desenvolvimento, porque nem sempre o tema que falava, tinha haver com o titulo. Quando escrevo, tenho que ser eu a sentir-me confortável em cada verso, tenho que ser a primeira a olhar e a sentir o que transmitem as minhas palavras. 
Como seriam os últimos pontos de finais da tua História?
Nos últimos pontos de finais pretendo chegar há conclusão, porque nem sempre arranjo um final com as características pretendidas. Nem sempre quero chegar aos últimos finais, porque o meu objectivo é aquele que nunca tem fim... Teoria. Há imensas pessoas que objectivo delas é chegar rápido a uma conclusão, sem aprofundar. Mas também não estou aqui a julgar ninguém, cada um escreve, age, pensa, inventa, como quer.
Eu não gosto muito de dizer o "final", prefiro dizer que a conclusão da história é que nem sempre julgamos escrever todos igual, nem sempre somos todos diferentes (cheguei à mesma conclusão!)
Pretendo dizer-te que o último ponto de final da minha conclusão desta História é simples, que conclusões podes tirar! PONTO DE FINAL"

um aparte: quis inovar :P  (proponho-te que faças a tua própria História)

Sem comentários:

Enviar um comentário